12 de mai. de 2012

Evangelho do dia 13 de maio de 2012

Dia Litúrgico : VI Domingo da Páscoa
( João 15,9-17 )

     Naquele tempo,disse Jesus a seus discípulos :
" Como meu Pai me amou,assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos,permanecereis no meu amor,assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isso para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.

                              Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
      Vós sois meus amigos se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos,pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes,mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá. Isto é o que vos ordeno : amai-vos uns aos outros".

    
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário